quarta-feira, 16 de setembro de 2009

25 anos de CAP XIV - Valeu a pena!

Meus queridos,

Para matarem as saudades e se divertirem, resolvi postar todas as fotos e vídeos que eu consegui ter acesso. Se alguém tiver mais fotos e vídeos e quiser compartilhá-las, entrem em contato que, se não souberem fazê-lo, eu os ajudarei.

 

Vocês irão encontrar fotos históricas, nostálgicas, atuais... foi muito bom rever tais fotos. Eu nem acreditei quando me vi de cabelos e magro que nem uma tábua... eu tinha até gominhos em minha barriga e hoje...bem, não vou falar nadinha, confiram!

 

Eu também mudei o endereço de postagem automática porque já tinha caido em mãos de terceiros que divulgam spam e nosso blog começou a ser invadido com mensagens que nada tem a ver conosco. Quem quiser saber o novo endereço, entre em contato comigo.

 

O link de acesso às fotos e vídeos do hotmail é: http://cid-9b89ff42ac2cb358.skydrive.live.com/self.aspx/Discurso%20Xerife%20e%20Junia/Discurso%20Xerife%20-1.MPG 

 

Qualquer problema de acesso, entrem em contato. Creio que não vai ocorrer problemas, pois as fotos e vídeos são públicos (se alguém estiver se sentindo prejudicado ou comprometido e quiser que seja retirado, favor se manifestar, pois do contrário, presumimos que tudo está em paz). Como todos já sabem, também há fotos no gmail e as instruções já seguiram em algum email anterior.

 

Acho que é só! Por enquanto, é só tudo isso, meus caros. Abração a todos! Inté nossa próxima  festinha... (só Deus sabe quando). Quando tiverem oportunidade, visitem meus blogs, escritos, orkut, etc... e deixem algum comentário... Daniel Deusdete Araújo Barreto.

CAP XIV 25 anos.


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fábio manda recado dos 25 anos de amizade

Amigos do CAP XIV
Bom dia. VALEU À PENA participar do nosso encontro e poder rever amigos especiais após quase 23 anos!!
PARABÉNS à equipe organizadora pelo esmero e carinho com que prepararam o evento, desde a recepção no aeroporto para quem chegou de fora, como foi meu caso, o jantar, etc. Foram dias inesquecíveis, que certamente ficarão na memória por muitos e muitos anos. O Tiango foi muito feliz ao dizer que mais importante que a comemoração de 25 anos de ESAP, era a comemoração dos 25 anos em que nos conhecemos, dos 25 anos de amizade.
Aos que não foram, esperamos tê-los no próximo evento. Após muitas tentativas e erros, consegui incluir no blog as fotos do jantar dançante, do churrasco, da reunião na casa da Beth e outras fotos antigas dos amigos. São mais de 130 fotos. Um grande abraço e até nos encontrarmos por aí, ou quem sabe no próximo encontro, que espero não demore outros 25 anos.

"A felicidade é o caminho!

Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém."

"A vida" - Henfil

Fábio

Balanço Geral dos Eventos

 

EX-ALUNOS DO CAP XIV UF / DR



7 Afrânio José Esteves dos Reis DF



8 Aldo Cesar Cruz dos Santos BA
ARRECADAÇÃO 6947,50
9 Antonio de Paula Braquehais DF



10 Antônio Francisco da Silva Filho DF
DESPESAS flores + gelo 90,00
11 Antonio Queiroz Pacheco DF

jantar 2090,00
12 Carlos Alexandre Amorim Rocha DF

sitio( limpeza) 50,00
13 Carlos Henrique Caldeira Jardim DF

pro seco 180,00
14 Carlos Henrique Cordeiro da Fonseca Silva RJ

banner 80,00
16 Cleomenes Viana Batista DF

salão 70,00
17 Daniel Deusdete Araújo Barreto DF

churrasco 1500,00
18 Daniel Fontenele Sampaio Cunha PR

ônibus 500,00
19 Edna Valeria Soares MG

banda 850,00
20 Elder Lopes da Silva DF

mercado 554,00
21 Elizabeth de Oliveira Pires DF

água + gelo 80,00
22 Fabio Geraldo Oliveira Conde SPI

camisetas 840,00
23 Felix Jurandir de Lima Junior DF

toalhas 98,00
24 Francisco José Botelho Salgado DF

TOTAL 6982,00
25 Gerardo Moreira dos Santos Filho CE



26 Janete Correa Pereira DF
FECHAMENTO SHOW: ( 34,50 )

27 Jose Albertino Lemos Duarte DF



28 Jose Carlos Tiango DF



29 José Máximo Toledo Melchiades DF
nº de presentes:

30 José Roberto Cardoso RJ
FESTA: 45 ( 25 do CAP )

32 José Vagner Marçal Rambaldi DF
CHURRASCO: 57 ( 26 do CAP e 3 professores:Maria José, Baldez e Heronides

34 Júnia Valladares Bastos Peixoto DF


35 Leandro Zago Neto SPI



38 Marisa Inumaru Mallmann SC



40 Marta (amiga do CAP) RJ



41 Pierre Andrade Bertolet PB



44 Rosemary Antunes DF



48 Silvio Kioji DF



terça-feira, 8 de setembro de 2009

Chora Daniel, pode chorar...

Pessoal: adorei encontrar tantos amigos novamente. Se eu não fosse macho pra caral... teria chorado de emoção como alguns de nós (mas me emocionei com eles...). Aos organizadores, MUITO OBRIGADO MESMO! Ao Eronildes, reitero tudo que disse rsrsrsrsrsrrs
Abração a todos, Daniel.

Querida Solange,

Em nome de todos os amigos do CAP XIV, quero externar nossa enorme gratidão por tudo que você fez por nós. Temos total consciência de que sem o seu apoio amplo, sem a sua dedicação, teríamos muita dificuldade para realizar a nossa festa de confraternização. Você foi peça fundamental para o sucesso de nosso encontro. E, não temos dúvidas de que foi um sucesso, tendo em vista a alegria e energia desses dois dias maravilhosos. Dizer muito obrigada é pouco, mas as palavras são assim mesmo: limitadas. Esperamos contar com você nos nossos próximos encontros, pois agora ficamos mal acostumados.
Um grande abraço - Júnia Valladares - Analista de Correios Sênior - GPEN/DENAF - ( 61 ) 34261096 - CAP XIV 25 anos

sábado, 5 de setembro de 2009

Recado (mais um recadinho...) da Júnia sobre o ônibus

Pessoal,

Vocês já devem estar cansados de tantos recados, não? Mas, vai acabar. Espero que seja o último ( pelo menos nessa primeira metade da tarde pré-encontro ) Mas, vamos lá. O ônibus para a chácara onde ocorrerá o nosso churrasco de confraternização sairá da frente do Hotel St Paul, às 11:30. Endereço do St Paul: SHN, quadra 2, bloco H. Aconselhamos que usem o ônibus, pois assim podem beber à vontade....O ônibus ficará à nossa disposição.

Júnia

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Recado da Júnia sobre a mudança de endereço da festa do sábado

Pessoal, acabei de levar uma dura do Xerife Tiango, em função da minha mensagem sobre a mudança de local da festa ter sido muito concisa.

Tentando me redimir, vou explicar: estávamos prevendo a presença de um número muito grande de participantes, no entanto o número foi bem abaixo do esperado.

O salão, inicialmente contratado, era muito grande, o que tornaria a festa meio dispersa. Esse novo local é um salão de festas numa cobertura, com vista muito legal, além de contar com espaço para colocação de mesas ao ar livre ( lembro que teremos lua cheia ). Posso assegurar que a mudança foi para muito melhor. O buffet, a banda, a alegria do nosso maravilhoso encontro, a disposição da coroada, tudo está mantido.

Mais uma coisinha: a festa começa às 20:00. Júnia

Amigos do CAP XIV

Amigos, bom dia:
Que saudades daqueles tempos, hein! E de cada um de vocês. Infelizmente, nesse Encontro, não poderei comparecer, mas estarei ligado!!! Legal saber que mesmo depois de 25 anos continuamos sendo uma TURMA, talvez não uma equipe, por causa da distância, mas com certeza "A turma do CAP".
Desejo a todos grandes momentos, belas recordações e excelentes perspectivas, que a gente não perca nunca o contato e a "camaradagem", como diriam os coronéis.
Abaixo umas palavrinhas do Cel. Botto quando da fundação da ESAP, a escola que mudou completamente o rumo de nossas vidas.
Abraços a todos,
João Pinheiro (na época o crachá da ESAP era "João Barros")...
Para reflexão... No dia 15 de fevereiro de 1978, foi inaugurada oficialmente a Escola Superior de Administração Postal. Na ocasião, o presidente da ECT, Engenheiro Adwaldo Cardoso Botto de Barros, proferiu um discurso, cujo texto está no BOLETIM DA ESAP; Ano 1; Setembro de1978; nº1.

Meus Senhores, Minhas Senhoras,

Não fora a importância da Escola Superior de Administração Postal para os Correios em particular, e para o nosso País de um modo geral, e a instalação deste centro superior de ensino viria a ser mais uma dentre as iniciativas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos nascidas no anonimato, e cuja repercussão maior é o resultado da opinião pública.

Símbolo de uma etapa de desenvolvimento da ECT, antevemos nos resultados da ESAP o descortino de uma nova mentalidade gerencial, motivada pelos efeitos de todo um processo educacional profissionalizante, que objetiva sedimentar no aluno uma preocupação com a auto-educação, que não se esgota com o término do curso, seguindo-o por toda a vida profissional.

Por isso mesmo, impõe-se esta solenidade.

A criação de uma unidade de ensino é um ato de civismo, importando entendê-la como uma célula propagadora de ensinamentos e que permite, ainda, a geração de novos conhecimentos mediante a absorção e reformulação de conceitos.

Ante o desenvolvimento explosivo registrado pela ECT, com maior ênfase se fazia sentir a necessidade de aprendizagem como instrumento capaz de compatibilizar os avanços da tecnologia com os recursos humanos disponíveis.

Da obstinação dos Correios Brasileiros, a América Latina tem, a partir de hoje, sua primeira Escola Superior de Correios, dotada de um modelo técnico-pedagógico dos mais modernos, aplicado em todo o mundo, equivalendo dizer que a ESAP brasileira se ombreia com as poucas instituições estrangeiras semelhantes.

O êxito do presente nos conduz ao passado, fonte de onde emana a sabedoria pela experiência vivida.

E, neste momento, evoco, em homenagem especial, pelo muito que devotou ao ensino na ECT, a memória do comandante José Gurjão Neto, cujo desempenho na direção da Área de Pessoal contribuiu decisivamente para a instalação dos cursos profissionalizantes na empresa.

Dentro de uma visão histórica, a criação da ESAP representa o desfecho de acontecimentos iniciados em 1969, quando representantes de países Latino-Americanos, reunidos no Congresso da UPAE, levaram a hipótese de criação de um instituto de ensino superior de Correios, a exemplo de um existente na França.

A ECT acabara de suceder ao DCT, e, ainda onerada com as sobrecargas financeiras e operacionais do extinto órgão, pouco lhe restava para assumir a responsabilidade de sediar uma instituição daquele porte.

Partiu-se para a solução mais adequada.

Sucessivamente, foram criados quatro centros de treinamento, em Recife, Bauru, Porto Alegre e Belo Horizonte, e foi celebrado um convênio com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro para a formação de Administradores Postais.

Os cursos, com duração de três anos, tiveram início em 1971, e, das quatro turmas já concluídas, 110 Administradores Postais estão a serviço da ECT em cargos de direção regional, assessoramento e chefia.

A nova profissão passou a sensibilizar os jovens de todo o País, que afluíam em grande número aos vestibulares do CAP, nos quais também participavam servidores da empresa.

A experiência do CAP mostrou a necessidade de se estruturar uma unidade de ensino voltada para os objetivos da ECT e que, possuindo um modelo e processo pedagógico próprios, transformasse os participantes dos cursos – a matéria prima cuidadosamente selecionada – no produto final exigido pela empresa.

Criou-se a ESAP.

Acredito que, a par de suas finalidades, a Escola Superior de Administração Postal tem um sentido pioneiro, - que a destaca das demais congêneres – o de formar profissionais e executivos, dentro de um conceito empresarial, visando o desenvolvimento de líderes, de que a empresa ou outra organização possa se valer no futuro.

Fala-se muito no novo Correio: indaga-se onde se concentra a razão da gigantesca mudança registrada na Empresa.

Simplesmente, na mudança de mentalidade operada em todos os escalões da empresa, resultando no aparecimento de novos métodos de planejamento e de ação.

Para isso, em muito contribuiu o ensino, e a partir de agora, com a criação da ESAP, o empregado da ECT tem perspectivas de um dia chegar ao cargo de Diretor.

A ESAP irá atender a uma clientela interna e externa, abrangendo tanto servidores da ECT, como participantes recrutados a nível nacional e criteriosamente selecionados.

Sua direção foi entregue ao professor Raymundo Nonnato Castro, cuja experiência na área de ensino e capacidade profissional demonstrada na coordenação dos cursos superiores da empresa, foram fatores decisivos para sua escolha.

O corpo docente é formado de professores com níveis de Mestrado e Doutorado contratados após rigorosa seleção.

Senhores Professores: neste momento, dirijo-me aos senhores para dizer-lhes que grande parte do êxito da ESAP será creditado ao magistério que irão exercer nesta casa; ao devotamento à causa dos Correios; ao estímulo às vocações; tudo isto de modo a qualificar os futuros dirigentes dos Correios Brasileiros.

O esforço de cada um dos senhores deverá ser contínuo em busca do auto-aperfeiçoamento profissional.

O mundo de hoje vive em constante mutação e os correios, servindo às populações, precisa acompanhar a dinâmica social.

Senhor Diretor Walter Rollin Pinheiro: na direção das áreas de Pessoal, Recursos Humanos e da ESAP, sei o quanto representa para o senhor a instalação desta escola, simbolizando o cumprimento da meta de trabalho para a qual devotou sua experiência de administrador, aliada à sensibilidade do mestre, que soube avaliar a importância da ESAP para a formação dos futuros líderes desta casa.

Senhor Diretor; Queira, pois, aceitar e transmitir à sua equipe de trabalho, os meus agradecimentos.

Perante as administrações postais da América Latina e dos países da África de expressão portuguesa, a ESAP é a certeza de um maior desenvolvimento para seus sistemas, na medida em que poderão enviar alunos bolsistas para participarem dos cursos.

É a exportação da tecnologia postal, a serviço da expansão dos Correios e do alargamento das fronteiras das comunicações.

A par da repercussão externa que, sem dúvida, é uma valiosa conquista para nós, brasileiros, a instalação desta nova unidade da ECT representa o início de um programa que visa a difusão do ensino dentro de técnicas modernas, possibilitando atender à demanda do mercado profissional, criando novos e atraentes pontos de trabalho para a geração em busca de empregos.

Senhor Governador do Distrito Federal: ao agradecer a presença de Vossa Excelência a este ato, é com satisfação que entrego à Capital da República mais esta realização da ECT, na certeza de que a ESAP saberá corresponder ao renome de Brasília.

A partir de hoje, a mocidade brasiliense tem mais opção de ensino e de trabalho.

Senhor Ministro das Comunicações: presente a esta solenidade, Vossa Excelência prestigia um programa de ação, para o qual o estímulo e a confiança de Vossa Excelência foram fatores ponderáveis para sua consecução.

A visão de administrador público, voltado para os interesses mais legítimos, permitiu a Vossa Excelência dimensionar o valor deste empreendimento, cuja magnitude nos leva a dizer, finalizando, que o êxito não é somente nosso.

Compartilhamo-lo com todos aqueles empresários que fazem do ensino a fonte inesgotável da riqueza social.

Discurso do Presidente da ECT
Engenheiro Adwaldo Cardoso Botto de Barros

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Recado do Fernando aos colegas do CAP XIV

Fico triste em não poder estar com vcs... mas contente pela reunião do CAP XIV. Desejo uma confraternização com muita Chora Rita e torresmo de buteco, carne de jacare da sinuca, etc...ou coisa melhor...Abraços e beijos, Fernando Moreira de Andrade.

Atenção: Mudança de local da festa de sábado.

Atenção Pessoal!! Uma pequena mudança.

A nossa festa de sábado à noite mudou de local. Será no seguinte endereço: SQN 209, Bloco E, cobertura ( salão de festas ). A mudança foi somente no endereço. Valem as demais combinações, principalmente, no que diz respeito à alegria pelo nosso reencontro. Júnia Valladares - Analista de Correios Sênior - GPEN/DENAF - ( 61 ) 34261096.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PIERRE MANDA OUTRA RELAÇÃO DE MÚSICAS DE 1984 AGORA COM AS NACIONAIS

1       Sonífera Ilha - Titãs

2       Como Eu Quero - Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens

3       I Just Called To Say I Love You - Stevie Wonder

4       Óculos - Os Paralamas do Sucesso

5       Vai Passar - Chico Buarque

6       Esquinas - Djavan

7       Deixa Eu Te Amar - Agepê

8       You And I - Kenny Rogers

9       Fullgás - Marina

10     Inútil - Ultraje A Rigor

11     Lilás - Djavan

12     Knife - Rockwell

13     Brega-Chique (E o Vento Levou Black) - Eduardo Dusek

14     Caminhoneiro - Roberto Carlos

15     Ebony Eyes - Rick James & Smokey Robinson 

16     Só Você - Vinicius Cantuária

17     Bete Balanço - Barão Vermelho

18     Thriller - Michael Jackson

19     All Night Long (All Night) - Lionel Richie

20     Recado (Meu Namorado) - Joanna

21     Fogueira - Angela Rô Rô

22     Meu Erro - Os Paralamas do Sucesso

23     Eu Sou Free - Sempre Livre

24     Me Chama - Lobão & Os Ronaldos

25     Owner Of A Lonely Heart - Yes

26     Xixi nas Estrelas - Guilherme Arantes

27     Joanna - Kool & The Gang

28     Eva - Rádio Taxi

29     Hello - Lionel Richie

30     Lindo Lago do Amor - Gonzaguinha

31     Somebody's Watching You - Rockwell

32     Against All Odds (Take A Look At Me Now) - Phil Collins

33     Linda Juventude - 14-Bis

34     Karma Chameleon - Culture Club

35     Over You - Lane Brody

36     I Guess That's Why They Call It The Blues - Elton John

37     Sonho de Ícaro - Biafra

38     Nada Mais (Lately) - Gal Costa

39     Fixação - Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens

40     Private Dancer - Tina Turner

41     Jump - Van Halen

42     Nada Tanto Assim - Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens

43     Drive - The Cars

44     When Doves Cry - Prince

45     Say Say Say - Paul McCartney & Michael Jackson

46     Just My Imagination - Lillo Thomas

47     A Song For You - John Miles

48     Careless Whisper - George Michael

49     Certas Coisas - Lulu Santos

50     Is This The End? - New Edition

51     Heart And Soul - Huey Lewis & The News

52     I Can Dream About You - Dan Hartman

53     What's Love Got To Do With It - Tina Turner

54     A Mulher Invisível - Ritchie

55     Esa Mujer - Julio Iglesias

56     If Ever You're In My Arms Again - Peabo Bryson

57     Time After Time - Cindy Lauper

58     Baile dos Passarinhos - Gugu

59     Tic-Tic Nervoso - Magazine

60     Champagne - Manolo Otero

61     Talking In Your Sleep - Romantics

62     Eyes Without A Face - Billy Idol

63     Maior Abandonado - Barão Vermelho

64     I Am What I Am - Gloria Gaynor

65     Porque Não Eu? - Kid Abelha

66     Dancing In The Dark - Bruce Springsteen

67     I Feel For You - Chaka Khan

68     Comer, Comer - Brazilian Genghis Khan

69     Make Believe It's Your First Time - Carpenters

70     Vamos a La Playa - Righeira

71     Reggae Nights - Jimmy Cliff

72     São Paulo, São Paulo - Premeditando o Breque

73     Stuck On You - Lionel Richie

74     Quando Te Vi - Beto Guedes

75     Beat Acelerado - Metrô

76     Transas e Caretas - Trio Los Angeles

77     Lua My Love - Eduardo Dusek

78     Hey DJ - The World's Famous Supreme Team

79     Você em Minha Vida - Fafá de Belém

80     Toque de Malícia - Beth Carvalho

81     You're The Inspiration - Chicago

82     Betty Frígida - Blitz

83     Let's Get Together - Tina Turner

84     Ao Que Vai Chegar - Toquinho

85     Boys Do Fall In Love - Robin Gibb

86     Papel Maché - João Bosco

87     Tudo Azul - Lulu Santos

88     Do What You Do - Jermaine Jackson

89     Vereda Tropical - Ney Matogrosso

90     Eva - Umberto Tozzi

91     My Girl - Lillo Thomas

92     Almost Paradise - Ann Wilson & Mike Reno

93     Festa dos Insetos - Gilliard

94     Miss Me Blind - Culture Club

95     Veneno (Veleno) - Marina

96     Férias de Verão - Sandra Sá

97     Enredo do Meu Samba - Sandra Sá

98     Where Is My Man - Eartha Kitt

99     Um Desejo Só Não Basta - Simone

100  SKA - Os Paralamas do Sucesso